Wednesday 16 December 2009

Madrugadas...

Regresso a casa, depois de um excelente pub-crawl com a Franzie, a minha melhor amiga aqui, a celebrar o seu último exame na faculdade e a conclusão do seu Magister.
Apanho o Tram M10 às 4h04, como sempre pontual ao minuto, e troco para o M5, que estava lá mesmo à minha espera. Mais uma vez, maravilhado com a eficiência dos transportes em Berlim, que me possibilitam mesmo a estas horas chegar a casa rapidamente.
Caminho pela minha rua, Werneuchenerstr. Como companhia, esparsos flocos de neve, algumas luzes de Natal a brilhar nas janelas, e um frio de rachar, a lembrar-me como foi estúpido esquecer-me de vestir a segunda camisola antes de sair de casa, disposta sobre a cama, e como se pode ser tão distraído. Tudo junto, compondo uma idílica ambiência de uma terna beleza e suavidade. Compro um maravilhoso bolo numa pastelaria ainda fechada, mas que me acolhe com a rápida cumplicidade forjada pelo adiantar da hora e pelo frio. Recheio de doce de morango. Mingua rapidamente, a cada passo, mártir de uma causa maior.
O calor do quarto é acolhedor, e embala rapidamente o meu sono. Para completar o cenário, só faltava mesmo acordar no dia seguinte com o imaculado lençol branco de neve a cobrir o campo de futebol diante de minha casa.
Aconteceu.

3 comments:

tbd said...

oi João,
qta poesia :)
sempre estás cá dia 21 ou 22? qd conseguimos combinar alguma coisa? já falei tb ao Pedro e à Patrícia mas ninguém sabia ao certo qd estavas cá.
Entretanto vai vestindo as camisolinhas todas para n vires para cá doente.
Bjs,
Luisa

Joao Farinha said...

Grande Luísa!!
Chego dia 19 à noitinha! dia 21 tenho um jantar, dia 22 estaria perfeito para mim, que dizes??

Pedro said...

Poesia! :-) Aqui, chamamos a isso um frio do caraças!!