Sunday 27 September 2009

You should take some rest...

...disse-me hoje o meu flatmate sul-coreano, Kyungho, quando estava de saída de casa. Tem alguma razão na medida em que a minha primeira semana em Berlim foi mesmo em alta-rotação. Como eu gosto. Uma vontade enorme de descobrir muito: um piano para estudar, um campo de futebol para jogar, um site para saber o que se passa em Berlim, coisas para a casa, mercados, salas de concerto. Entrecortado com toda a burocracia alemã (contrato de residência, autorização de permanência junto da polícia, matrícula na faculdade, conta bancária, telemóvel, seguro de saúde obrigatório) e das sessões de acolhimento organizadas pela faculdade.
Desde que cheguei ao aeroporto, tudo o que é relacinado com a faculdade impecavelmente organizado. Sem a mínima fricção ou dificuldade. Explicação detalhada sobre como chegar ao meu dorm, e todos os passos que teria de dar esta semana.
A primeira semana, correu muito, muito bem! Venha outra!

2 comments:

Anonymous said...

Camarada, grande semana foi a tua e a minha. Logo, espero que a próxima seja igualmente boa e que tudo isto seja o precedente de um belo ano(s) que se avizinha.
Grande Abraço!

marta said...

Grande Farinha

Que bom acompanhar cada dia de descobertas. Estes dias parecem uma caixinha com pequenos embrulhos, cada um com uma nova surpresa (isto agora pareceu-me um anúncio da Kinder):)

Senti uma nostalgia tremenda ao ler as tuas palavras e mais uma vez o refiro, "fazes falta por estes lados".

Beijos enormes